Ganhe 15% OFF em sua primeira compra, use o cupom PRIMEIRACOMPRA

Atividades físicas melhoram a saúde dos pets

Atividades físicas melhoram a saúde dos pets

Nesses tempos de pandemia, em que parques e academias estiveram fechados por mais de quatro meses, o número de atividades físicas ao ar livre aumentaram significativamente no país. E com isso, os exercícios com pet estão sendo frequentes.

Em alta, as corridas e caminhadas são atividades físicas que podem ser realizadas em praticamente qualquer lugar e permitem essa interação canina. O que pode trazer muitos benefícios para seu cão.

Melhor qualidade de vida 

Acrescentar brincadeiras, caminhadas ou corridas moderadas é algo positivo para o seu cão. Essas atividades contribuem para aceleração do metabolismo, evitando e combatendo a obesidade.

Fora isso, elas influenciam no aumento da resistência respiratória e no auxílio na digestão dos alimentos, atuando na prevenção e combate ao estresse, melhora no tônus muscular e na flexibilidade das articulações.

Benefícios

  • Maior bem-estar físico e emocional.
  • Liberação da Endorfina, Serotonina, Dopamina e Ocitocina. (Hormônios do bem-estar)
  • Melhora a circulação e a atividade do coração, diminuindo problemas cardíacos.
  • Combate o colesterol ruim, aumenta a densidade óssea.
  • Favorece o controle de doenças como diabetes e hipertensão.
  • Ameniza desequilíbrios posturais e articulares.
  • Fortalece os sistemas imunológico, nervoso e respiratório.

Consulte um veterinário

Antes de iniciar as mudanças na rotina, procure um veterinário para avaliar a condição de saúde de seu animal. É importante saber que nem todos os cachorros precisam do mesmo tempo de exercício, esses fatores alteram conforme a idade e a raça. 

Além disso, devemos ficar atento às condições do clima e temperatura. Visto que é recomendado a prática de exercício em condições amenas, especialmente se a raça for sensível ao calor.

E claro, nunca se esqueça da hidratação. Seu pet cansou? Pare, controle a respiração, descanse e hidrate-o e só retome quando ambos estiverem prontos para encarar o restante do percurso.

Os pets também amam andar e se divertirem ao ar livre. Faça do seu exercício uma atividade mais prazerosa e ofereça momentos de alegria e o bem-estar ao seu aumigo.

THAIS UBINHA

Profissional de educação física, professora da rede municipal, coreógrafa da terceira idade há 10 anos, vencendo os últimos seis anos de disputa do estado de São Paulo.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *